Sobre a APT-BS


A Associação dos Profissionais do Turismo da Baixada Santista – A.P.T. é uma entidade sem fins lucrativo que foi fundada pela união de um grupo de profissionais em 10 de Fevereiro de 1998, tendo os princípios do associativismo como uma de suas principais forças,  promovendo a união, a defesa e amparo dos profissionais que atuam em vários segmentos diferenciados do Turismo.
Ao longo desses 20 anos de atuação da APT, podemos destacar as ações promovidas com o objetivo de beneficiar seus associados. Através de acordo com empresas locais, a APT conseguiu através da economia compartilhada, contratos com condições especiais e diferenciadas para: Seguro de Vida, Seguro de Assistência Funerária, Plano de Saúde, Plano Odontológico e mais recentemente a grande novidade que é o Seguro Profissional para o Turismo.
Todo esse pioneirismo se deve há um grupo de profissionais que não mediu esforços em lutar para que o sonho da APT fosse hoje uma realidade os 130 profissionais e seus familiares que hoje fazem parte de nosso quadro associativo. 

Princípios do Associativismo


1.    Princípio da Adesão Voluntária e Livre.
 As associações são organizações voluntárias, abertas a todas as pessoas dispostas a aceitar as responsabilidades de sócio, sem discriminação social, racial, política, religiosa e de gênero.


2.    Princípio da Gestão Democrática pelos Sócios.
 As associações são organizações democráticas, controladas por seus sócios, que participam ativamente no estabelecimento de suas políticas e na tomada de decisões, sendo os gestores eleitos pela maioria para atender a necessidade de todos.


3.    Princípio da Participação Econômica dos Sócios.
 Os sócios contribuem de forma justa, acompanhando e controlando democraticamente a sua associação através de deliberação realizada por seus gestores; das deliberações de seu Estatuto Social da participação nas convocações da Assembléia Geral.


4.    Princípio da Autonomia de Independência.
 As associações podem entrar em acordo operacional com outras entidades, inclusive governamentais, ou recebendo capital de origem externa, devem fazê-lo de forma a preservar seu controle democrático pelos sócios e manter sua autonomia.


5.    Princípio da Educação, Formação e Informação.
 As associações devem proporcionar educação e formação. Os dirigentes eleitos devem contribuir efetivamente para o seu desenvolvimento da comunidade. Eles deverão informar o público em geral, particularmente os jovens e os líderes formadores de opinião, sobre a natureza e os benefícios da cooperação.


6.    Princípio da Interação.
 As associações atendem a seus sócios mais efetivamente e fortalecem o movimento associativista trabalhando juntas, através de estruturas locais, nacionais, regionais e internacionais.


7.    Interesse pela Comunidade.
 As associações trabalham pelo desenvolvimento sustentável de suas comunidades, municípios, regiões, estados e país através de políticas aprovadas por seus membros.

Missão, Visão e Valores da APT
Missão: Promover a união, a defesa e engrandecendo dos associados Profissionais do Turismo da Baixada Santista.
Visão: Proporcionar benefícios incentivando a cultura e apoiando toda e qualquer iniciativa de interesse de seus associados.
Valores: Ética, Coleguismo, Família e União.

Endereço
A Associação dos Profissionais do Turismo da Baixada Santista, possui sua sede administrativa na cidade de Santos, com expediente aberto ao publico e seus associados todas as Segundas, Quartas e Sextas-feiras (exceto feriados) das 14 as 18 horas.
Rua Carvalho de Mendonça, 93 sala 15 – Encruzilhada/Santos – São Paulo. CEP: 11070-100
Telefone (13) 3221.4147

< Voltar

Rua Carvalho de Mendonça, 93 sala 15 – Encruzilhada – Santos – São Paulo. CEP: 11070-100
Telefone: (13) 3221-4741