APT homenageia o centenário da Associação Comercial de Santos

A diretoria da Associação Comercial de Santos (ACS) celebrou neste domingo (24) o centenário da sua sede, conhecida como Palácio do Comércio, com grande festa no bulevar da Rua XV de Novembro, em frente à instituição. A cerimônia marcou também a entrega das obras de restauro da fachada e de modernização dos espaços internos da sede da ACS que levaram oito meses e totalizaram aproximadamente R$ 2 milhões.

A Associação dos Profissionais de Turismo da Baixada Santista (APT) é associada à ACS e esteve representada no evento pelo seu presidente, Eduardo Silveira, que entregou uma placa em homenagem à entidade, destacando a importância histórica da sede e da atuação da entidade. “A APT tem muito orgulho por este vínculoc com a ACS, uma instituição tão relevante e com uma atuação necessária na cidade. Estamos sempre envolvidos nos eventos que dizem respeito ao turismo e temas relevantes para o segmento e o município. Parabenizamos toda a diretoria por esse marco tão simbólico”, comentou Silveira.

O presidente da ACS, Mauro Sammarco, destacou que celebrar o centenário do Palácio do Comércio vai além da importância arquitetônica deste patrimônio para o Centro Histórico.

“É uma reverência à ACS e a tudo que ela representa para a Cidade e o País nestes 154 anos de existência. Vivemos um grande momento em Santos com grandes obras, como o Parque Valongo e os projetos do túnel imerso Santos-Guarujá e do Terminal de Passageiros no Valongo. E a união é o caminho para enfrentarmos os desafios que se voltam para o desenvolvimento que a sociedade merece ter”.

A APT participou colaborando com o levantamento de dados para o plano do Conselho do Desenvolvimento Econômico de Santos (Condesan) da ACS, que realizou um estudo para diagnosticar os pontos fortes, os fracos e os desafios do Turismo em Santos.

NOVIDADES
Na ocasião, a diretoria da ACS anunciou novidades: a Maratona de Santos será um projeto incentivado inédito que visa colocar Santos no circuito internacional do atletismo. o Horas da Vida consiste no trabalho voluntário de profissionais da saúde para a sociedade; e o Cartão de Benefícios ACS contará com serviços e benefícios para colaboradores da instituição e das empresas associadas.

A ACS é mais antiga que o Palácio do Comércio. Sua fundação é de 1870 e até 1924, quando o prédio atual foi inaugurado, ela teve outras três sedes, todas no Centro Histórico.

Fonte: Site da ACS e APT
Fotos: Eduardo Silveira

Veja também

Rolar para cima